Em 2010, ‘Crescimento de 112%, no Financiamento Habitacional’!

Prévia da Caixa aponta crescimento de 112% no financiamento habitacional

Considerando todas as modalidades, instituição financiou cerca de 900 mil unidades em 2009. 

 14/01/10, Brasília, DF 

A  Caixa Econômica Federal divulgou (12/janeiro) uma prévia do resultado alcançado no financiamento habitacional em 2009. Os valores superam os R$ 45 bilhões e representam um aumento de 112% se comparada com o resultado alcançado em 2008 (R$ 22,1 bilhões).

Considerando todas as modalidades de financiamentos habitacionais oferecidos pelo banco (FGTS, SBPE, FAR, FDS, Construcard-Caixa e consórcio Imobiliário)  , foram financiadas quase 900 mil unidades no ano passado.

Para a presidenta da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho, a parceria com os governos e iniciativa privada foi fundamental para o alcance dos resultados.

“Sem a parceria realizada com governadores, prefeitos e o setor privado estes resultados não seriam alcançados. O engajamento de todos foi fundamental para o sucesso do financiamento habitacional em 2009”.

O anúncio foi feito durante o lançamento de nova etapa do programa “Minha Casa, Minha Vida” pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que destacou a atuação da Caixa e a importância das parcerias em projetos de desenvolvimento habitacional  “(governantes). Construam e nos tragam os projetos, pois se vocês construírem projetos bem feitos eles serão aprovados. Trabalhem em projetos”, disse. “Se este ano o resultado foi bom, ano que vem vai ser ainda melhor”, garantiu.. 

 

Fonte  http://terraimoveis.imovelweb.com.br/web/editorial/terra_ver_artigo.aspx?ArtigoID=6393

Agradecemos seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s