Pai poderá usar FGTS em imóvel de filho!

             Pai Poderá Usar FGTS em Imóvel de Filho   11/02/2010

Uma proposta aprovada ontem (10) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado amplia a possibilidade do uso de recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para a compra da casa própria. O projeto de lei (PLS 375/09) permite que os pais saquem o valor a que têm direito na Caixa Econômica Federal para ajudar o filho maior de 21 anos, casado ou em união estável, a comprar o seu primeiro imóvel.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais (CRECI -Minas), Paulo José Vieira Tavares, elogia a iniciativa. “Os imóveis estavam muito desvalorizados e recuperaram seus preços ao ter uma valorização nos últimos anos de até 548%. Para o mercado e para os proprietários de imóveis, a valorização foi muito boa, mas isto diminuiu as chances de quem não tem casa própria poder comprar seu imóvel. A iniciativa do senador Jarbas Vasconcelos foi louvável e permitirá que muitos pais possam realizar o sonho de seus filhos, ao ajudar na aquisição da casa própria”, enfatiza Tavares.

Para gozar do benefício, o filho do titular da conta vinculada do FGTS não poderá ser proprietário ou promitente comprador de imóvel. Os recursos do fundo poderão ser usados, neste caso, para pagamento de parte das prestações decorrentes de empréstimo junto ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH); liquidação ou amortização de saldo devedor de financiamento imobiliário ou ainda para pagamento total ou parcial de imóvel construído ou lote urbanizado de interesse social não-construído.

O texto, de autoria do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE), segue agora para a Comissão de Assuntos Sociais, onde será analisado em caráter terminativo, antes de ser enviado à Câmara.

 

FONTE:  http://www.crecimg.com.br/Noticias_OnLine/id-82

Agradecemos seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s